sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Como comecei a fotografar


Eu comecei a fotografar através do amor.
Depois de um divórcio extremamente dolorido e devastador perdi tudo. Fiquei no limbo por 8 meses quando meu primeiro amor ( e primeiro homem) me reencontrou.
Com ele veio a fotografia e assim com o apoio e ensinamentos dele aprendi o beabá na fotografia.
O caso acabou,a amizade permaneceu por mais algum tempo ( esta se findou também) , mas foi somente a fotografia que ficou.
Não sei porque estou escrevendo isso hoje. Farei aniversário como fotógrafa somente em novembro, acho que foi porque estou remexendo em meus arquivos antigos.
Reencontrei esta fotografia. Foi tirada na época. Eu fotografava há apenas 6 meses. ( minha escola na fotografia sempre foi a rua). Eu fotografava e conversava com todos os moradores de rua que encontrava pelo centro de São Paulo.
Fotografá-los fazia parte do meu processo não só como fotógrafa, mas como uma mulher que havia perdido tudo na vida ( família, casa, dinheiro, posição, casamento e certa dignidade) Eles eram eu.
Esta fotografia não fui eu quem tirou. Raramente me deixo fotografar. 
Confesso que lágrimas caíram do meu rosto ao lembrar...
Fotografia de Leonardo Amaro Rodrigues.



Nenhum comentário:

Postar um comentário